quinta-feira, 16 de setembro de 2010

23 escritores laureados no Acre

Homenageados contribuem com a cultura brasileira fora do Estado


Academia Acreana de Letras homenageia escritores com entrega de diploma (Val Fernandes/FEM)
A Academia Acreana de Letras (AAL) entregou diplomas a 23 escritores durante o Encontro de Escritores do Acre, evento que integra a programação da Bienal da Floresta do Livro e da Leitura, realizada pelo Governo do Estado. Os homenageados são membros de outras academias no Brasil ou vinculados à União de Escritores do Brasil autores de obras relevantes para a cultura brasileira. Todos passam a integrar a AAL como sócios, concessão prevista no estatuto da entidade.

“É uma maneira delicada de homenagear nossos irmãos que têm obras relevantes para a cultura e as produziram fora do Estado e até do país. Agora todos estão de certa forma vinculados a esta academia”, explica o presidente da AAL, Clodomir Monteiro.
O poeta e ensaísta pernambucano Jomar Muniz de Brito, um dos homenageados, disse que acredita no “espírito libertário acreano”. “Este diploma é entregue para que nos tornemos mais fraternos, mais unidos”, diz o escritor Clodomir Monteiro.


O escritor pernambucano Marcus Accioly recebe da professora Maria José Bezerra, sua conterrânea o diploma da AAL (Val Fernandes/FEM)
Já o também pernambucano Marcus Accioly recebe das mãos da professora Maria José Bezerra, o diploma de sócio correspondente. Emocionado, ele faz questão de enfatizar que o lugar onde nasceu, Aliança, tem a mesma letra inicial de Acre. A Academia Acreana de Letras possui 40 membros divididos nas categorias de sócios beneméritos, honorários, correspondentes e mantenedores. Os homenageados passam a partir de agora a fazer parte da AAL como sócios correspondentes ou beneméritos.


Atualizado em ( 04-Jun-2009 )

[ Voltar ]

0 comentários:

Postar um comentário