6ª Antologia Poética da ALAF

É com muito orgulho que divulgamos os nomes dos escritores selecionados para participar da 6ª Antologia da ALAF - Academia de Letras e Artes de Fortaleza.
O lançamento da antologia será em 7 de  Março, na noite de posse de novos Acadêmicos que acontecerá no HOTEL Holliday Inn Fortaleza.

A Capa da Obra é da Pernambucana EstherRogessi e a Apresentação da Contra-capa do Cearence Cassio Cavalcanti






Cássio Cavalcante
Cássio Cavalcante, cearense, jornalista, DRT No 5311/ PE, escritor,
radicado em Pernambuco há mais de 20 anos. Teve seu inicio na literatura
como contista, com a publicação do conto Meu Primeiro Milhão na revista
Caruaru Hoje, em outubro de 2005. Membro da União Brasileira de


Escritores em Pernambuco.



 
Annabel Diequisisque
(Aguardando Biografia)
Angélica Villela Santos
Membro titular das Academias: Taubateana de Letras, Valeparaibana de Letras e Artes (Taubaté), Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias (RJ), de Letras e Artes de Fortaleza (Fortaleza-Ceará), da União Brasileira de Trovadores-Seção de Taubaté, Membro Correspondente das Academias Pindamonhangabense de Letras (Pindamonhangaba-SP), Cachoeirense de Letras (Cachoeiro de Itapemirim-ES), Real Academia de Letras de Porto Alegre-RS).




Alfredo de Sousa Pereira

A.S.P. (Alsoupe), nasceu a 1/3/1940 em Riachos, Torres Novas, Portugal. Viveuem Moçambique de 1961 a 1975. Em 2012 editou um livro de poesias intitulado
“Os Caminhos do Poeta”. Em 2014 participou em várias publicações do CEMD e LITERARTE. É sócio da SPA-Sociedade Portuguesa de Autores, do CEMD e é membro da Academia de Letras de Goiás.








 Beatriz Fiquer
É graduada em Letras, Mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP) e doutoranda
em Língua Portuguesa (PUC-SP). É professora da Escola Terra Brasil (Atibaia) e das
Faculdades Atibaia (FAAT). É pesquisadora, com ênfase em Intertextualidade,
Literatura Brasileira e Portuguesa e foco no estudo de Camões. Tem vários capítulos de
livros e artigos publicados. Atua também como revisora.
Beth Oliveira
Natural de Recife/PE. Médica e Bacharela em Direito; Doutora/Mestre na área desaúde.   Docente/Pesquisadora/UFPE (1980-2009). Poetisa, Escritora eArtista Plástica. Autora do livro O Ser Vivo Inconsciente Poder Ilimitado do Homem(2000 - comunicação pessoal), com o Prêmio Interarte 2012 (ALG)".


César Porto
A arte é o refúgio para aqueles que fogem de um mundo fingido. É professor autodidata e poeta por contemplação. Publicações em jornais, revistas e paradidáticos. Conhecido em Fortaleza como “O Filósofo de Alma Poética”
Clério José Borges
Acadêmico Fundador e o primeiro Presidente da Academia de Letras e Artes da Serra, ES, ALEAS. Foi o Fundador e 1º Presidente do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, CTC. Conselheiro Titular do Conselho de Cultura da Serra, CMCS. Nascido em Aribiri, Vila Velha, ES. 
Carmen Di Moraes

Nasceu em Rio Pardo, mora em Porto Alegre – RS - BR. Escritora e Poetisa.
Membro da Academia de Letras Teófilo Otone – Alto - MG. Autora de 6 livros: 4 místico
esotérico, 1 teologia dogmática e 1 de poesias. Participou de 10 Feiras do Livro de Porto Alegre,
RS. BR. pela AGEI. Participou com o Varal Brasil, na Antologia Varal Antológico 4 – 2014 -
Lançado no Salão do Livro em Genebra- Suíça.

Danielli Rodrigues
Recebeu o Prêmio Cidade de Porto Alegre de Cultura e o Poeta Destaque da Literarte; Membro Acadêmica Correspondente das Academia de Letras do Brasil ALB-Araraquara/SP e da ALB/SC-AW, da ALTO, da ALPAS 21
Eulália Costa
Maranhense, graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela UEMA, mestranda em Saúde e Ambiente na UFMA, funcionária pública federal e escritora. Possui dois livros publicados.
Eunice de Faria
Maria Enice Rodrigues de Faria, nascida em Cássia, MG. hoje mora em Contagem também em MG. Professora, estudante e poeta, gosta de brincar com as palavras, inventando formas de dizer coisas. Acadêmica efetiva da ANLPPB (Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro),  participou da Antologia de Poetas Internautas I e II, e da Antologia Litteratus de Poesia Celeiro dos Escritores.
Iris Maria Sampaio de Oliveira
Isabel C S Vargas
Professora, advogada, jornalista, aposentada do
serviço público, Especialista em Linguagens, escritora (contos, crônicas, poesia).
Participante de mais de duas centenas de livros, além de revistas literárias
impressas e mais de trezentas publicações no Diário da Manhã – Pelotas - RS.
Izabelle Valladares
Nascida em 13 de maio de 1975, autora de diversos livros, Izabelle Valladares, escreve de forma simples, com ênfase no regionalismo, e com forte tendência a realidade de finais infelizes; Com livros publicados em Português, Espanhol, Inglês, Francês, encontra na literatura uma forma de expressar sentimentos, extravasar emoções , gosta que seus textos sejam borbulhantes para a nossa inteligência e estimulante ao espírito.

José João Cruz Filho
Maranhense, participando das Antologias: Luiz Vaz de Camões e seus convidados, Florbela Espanca e  Convidados, Editora Mágico de OZ – Portugal. Das V e VI Antologia de poetas lusófonos, também em Portugal. 
Ma Socorro
Mauro Máximo da Silva
Nasceu em Andradina a 10 de agosto de 1948 e escreve desdeos 12 anos. Disputou vários concursos literários e venceu o Mapa Cultural Paulista (fase local) em 2008. Essa é a 3a Coletânea da qual participa, tendo trabalhos divulgados
na imprensa local.

Marcos Filho
Marcos de Lima Bastos Filho, conhecido artisticamente como Marcos Filho, é natural de Macaé (RJ), nascido em 12 de março de 1992. Atuando em diversas áreas da comunicação: Ator, Manequim, Radialista, Artista Plástico, Escritor (Contos, Poesias, etc.), Estudante, e outros.
Neri Bocchese
Nasci Arvorezinha, Vale do Taquari-RS. Casada, Roque. Filhos Engenheiros: Roque Eduardo, Fernando, Evandro, Daniel Celestino. Noras: Genoefa-Pedagoga, Vania-Agrônoma, Presentes de Deus: Giovanna, Gabriel, Victoria e Gustavo. Professora- UTFPR. Presidente da ALAP-, Acadêmica da APAL.  Professada OFS- do Rotary Clube Pato Branco-Sul, Comendadora da ALG-. 
NeydMontingelli
Nasceu em Curitiba é casada e tem 4 filhas.  Tem 6 livros publicados e participa em mais 22  antologias. Foi premiada nos concurso de contos A Coroação, Roupa do Imperador, A Lei Áurea, Revista Pacheco, Buriti 2014, Noel Rosa e convidados;ConcursoLacyrSchettino. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araraquara. Recebeu Medalha Melhores Poetas da Magico de Oz.

Roosevelt Vieira
Roosevelt Vieira Leite nasceu em Sobral no Ceará. Teve a primeira parte de sua educação em Fortaleza. É professor da rede pública de Sergipe. Foi professor universitário e palestrante na Universidade Estadual Vale do Acaraú.  Atualmente, é pesquisador na área de Educação e Linguagem com artigos apresentados na Universidade Federal de Sergipe e na Universidade Federal da Bahia. 
Rita de Cássia Amorim Andrade
Piauiense, graduada em Letras. Obras: 04 livros solo e 14 Antologias, sendo 01 em francês e outra em espanhol. Academias: Academia de Letras da Região de Sete Cidades-Piauí; Acad. 

Rosangela Calza
Nasceu em São Miguel do Oeste (SC) num dia de verão do séculopassado. É florianopolitana por adoção desde 1989. Ama ler, estudar e viajar.
SartórioWilen
SartórioWilen é o pseudônimo de Ademar Oliveira de Lima – Professor de Língua
Portuguesa, formado pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras – Sorocaba – SP
(Uniso)Nascido em Sorocaba - São Paulo – Brasil.
Sol Figueiredo
Professora, analista de sistemas, poeta e ativista cultural. Acadêmica Imortal na FEBACLA; no CONINTER; na ALB/Seccional Suíça; no Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires e nas Academias de Letras de Fortaleza e de Marataízes. 
Stela Oliveira
Maria Stela de Oliveira Gomes é graduada em Pedagogia e pós graduada em psicopedagogia, atualmente reside em Governador Valadares, em Minas Gerais.

Zezinho Nascimento
 José Nascimento de Britonasceu no município de Morro do Chapéu-BA. É autor do livro GREGÓRI DE MATOS FOI UM JESUS CRISTO BAIANO - UM TRIBUTO A GREGÓRIO DE MATOS, que educa crianças, jovens e adultos para  a boa dicção, o não uso de drogas .

3 comentários:

  1. Parabéns a todos confrades e amigos da ALAF. Estamos no Rio de Janeiro indo para a 4a Edição da Poesia Revista, para conhecer nosso projeto, leia o edital da Poesia Revista 2018, ou entrem em contato pelo face ou email poesiarevista2017@gmail.com
    Abraços cordiais Gisele Sant Ana Lemos

    ResponderExcluir
  2. Todos nós somos esse artista
    (Por Alberto da Costa)
    Brota uma flor vermelha chamada paixão
    Cultivo essa flor com todo carinho e atenção
    Sou o jardineiro do meu amanhã
    Essa rosa se chama coração
    Meu coração que se inflama pelos desafios
    Entre os problemas e o que já foi resolvido
    Escrevo minhas páginas com o intuito
    De que o leitor me entenda e o faça com afinco
    Ser ou não ser esta diabólica emoção poética
    Que entre uma palavra e outra cria estratégia
    De viver pacificamente a regra
    Transformando o mundo numa linda festa
    A poesia traz os convidados sentimentalistas
    Que me ajudam a compor a nova obra iluminista
    O lápis, é apenas a ferramenta e todos nós somos esse artista

    ResponderExcluir
  3. Todos nós somos esse artista
    (Por Alberto da Costa)
    Brota uma flor vermelha chamada paixão
    Cultivo essa flor com todo carinho e atenção
    Sou o jardineiro do meu amanhã
    Essa rosa se chama coração
    Meu coração que se inflama pelos desafios
    Entre os problemas e o que já foi resolvido
    Escrevo minhas páginas com o intuito
    De que o leitor me entenda e o faça com afinco
    Ser ou não ser esta diabólica emoção poética
    Que entre uma palavra e outra cria estratégia
    De viver pacificamente a regra
    Transformando o mundo numa linda festa
    A poesia traz os convidados sentimentalistas
    Que me ajudam a compor a nova obra iluminista
    O lápis, é apenas a ferramenta e todos nós somos esse artista

    ResponderExcluir